domingo, 1 de outubro de 2017

A mulher na sociedade

Ainda, que a mulher tivesse conseguido uma posição, continuava sendo vista como um objeto. A mulher romântica, cheia de beleza, cumpre seu papel que é de fazer e receber visitas, frequentar festas, onde revela toda sua sexualidade através das roupas e joias que usa, mostrando a riqueza familiar.

Não a encha de elogios. Tudo bem, talvez você excitado - muito excitado - por estar sozinho com a mulher, mas não vá direto ao ouro. Você deve dizer como ela está linda ou que ela possui um corpo incrível, mas apenas isso. Não diga que ela é a mulher mais bela do mundo, ou que você tem muita sorte por estar sozinho com ela, ou que beijo dela foi único a deixá-lo louco. Isso fará com que você pareça fraco e inexperiente.

Serão evidenciadas as características das relações afetivas das mulheres entrevistadas, apresentando como se davam cortejo, namoro e casamento neste período de tempo. Também serão descritas as condições educativas e profissionais a partir das entrevistas com mulheres de 80 anos. Ainda será possível caracterizar a condição doméstica e familiar nas atividades de mãe e esposa, na época em questão, observando-se domínio exercido pelo homem e processo de submissão destas mulheres. Através deste trabalho será possível analisar as conquistas das mulheres ao longo do tempo, mais especificamente nesta época.

Percebemos que os gêneros textuais são textos produzidos nas práticas sociais e discursivas. E que qualquer atividade verbal se dar através de um gênero, ou melhor, de um texto na forma oral ou escrito. Sendo impossível não produzirmos algum gênero numa situação de interação comunicativa, já que as práticas sociais e discursivas são mediadas pela linguagem.

A palavra paidagogos significa literalmente aquele que conduz a criança, no caso escravo que acompanha a criança à escola. Se aplicando com passar do tempo designar toda teoria sobre a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário